Uninter é tricampeã no Prêmio Reclame Aqui

Autor: Nayara Rosolen - jornalista

Pelo terceiro ano consecutivo, a Uninter recebe o troféu do Prêmio Reclame Aqui, a maior premiação de atendimento do Brasil, na categoria Educação – Universidades e Faculdades. Os vencedores da edição de 2022 foram revelados no dia 12 de dezembro, em São Paulo (SP), em “uma noite de muita festa e comemoração”.

De acordo com a gerente de relacionamento da Uninter, Cristiane Floriano Correa, “o Prêmio Reclame Aqui reconhece as instituições com maior volume de votos por meio popular”.

“Para nós, é um orgulho imenso, pois esse prêmio coroa o reconhecimento do trabalho realizado por todas as áreas da empresa, na solução de uma reclamação”, salienta Cristiane.

O regulamento deste ano apresentou duas grandes novidades: primeiro, entraram na disputa as empresas que tiveram reputação classificadas como Bom, Ótimo ou RA1000 na aba de seis meses, status que teve de ser mantido pelas empresas o ano todo; e a segunda novidade diz respeito à multicategorização, já que uma mesma empresa pôde se inscrever em uma segunda categoria que considera pertencer, de acordo com a área de atuação, aumentando a representatividade.

Mesmo com uma disputa mais acirrada, as empresas inscritas tiveram um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, contabilizando mais de 1,7 mil inscrições e 172 empresas premiadas. Foram mais de 17 milhões de votos em 2022.

Votos que transformam vidas

“Fazer o bem é bom e faz bem” é o 7º mandamento do Reclame Aqui. Por isso, todos os anos, empresas e consumidores são convidados a voltarem as atenções para o trabalho realizado no Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB). Ao superar a meta de 14 milhões de votos, o RA vai doar R$ 150 mil em forma de mão de obra, materiais de construção ou equipamentos para a reforma da sede do NAB.

Desde 2005, a instituição se dedica ao tratamento de reabilitação e inclusão social de crianças com deficiência física e mental de origem neurológica. Atualmente, 128 pequenos são atendidos gratuitamente nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e atendimento jurídico.

O NAB ainda acolhe as famílias com cestas básicas, leite, produtos de higiene e orientação jurídica quando necessário, além de promover cursos profissionalizantes para que as mães possam encontrar novas formas de renda.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *