Dia Mundial do Meio Ambiente é marcado por palestras na Uninter

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

Nesta segunda-feira (5/6), o evento “Dia Mundial do Meio Ambiente: Saúde Única Para Um Futuro Sustentável”, reuniu alunos e egressos da Uninter de todo o Brasil para uma série de palestras sobre a data, que tem como missão falar sobre importância da saúde por uma perspectiva ambiental. “Não temos muitas coisas para comemorar nessa data. Ela deve servir para nós como um momento de reflexão sobre o que queremos para o planeta”, afirma o coordenador dos cursos de graduação da área de Meio Ambiente da Uninter, Augusto Lima da Silveira.

Augusto foi um dos professores que esteve na mediação das seis palestras transmitidas ao vivo pelo canal de Youtube da Escola Superior de Saúde Única (ESSU). O evento de caráter multidisciplinar também contou com a presença do diretor da ESSU, Cristiano Caveião, que alimentou a reflexão sobre o meio ambiente e a saúde única, conceito que engloba a saúde humana, animal e ambiental. “Elas se interconectam a todo o momento. Não existe nenhuma forma de dissociar essas três grandes áreas”, explica Caveião.

A programação do Dia Mundial do Meio Ambiente contou com seis palestras comandadas por coordenadores e professores da instituição, além de pesquisadores da área. Entre os palestrantes, estiveram presentes o pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté, a coordenadora de cursos de pós-graduação, Sandra Maria Lopes de Souza, e a coordenadora dos cursos da área de Geociências, Renata Adriana Garbossa Silva.

Além deles, destacam-se as professoras Maria Caroline Waldrigues Cardoso e Mariana Patricio Richter Santos, assim como o coordenador do bacharelado em Medicina Veterinária, Marivaldo da Silva Oliveira. Assista ao evento “Dia Mundial do Meio Ambiente: Saúde Única Para Um Futuro Sustentável” pelo canal de Youtube da Escola Superior de Saúde Única da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *