Mostre seu talento musical! Últimos dias para inscrição no 2º Tamu

Autor: Nayara Rosolen - jornalista

As inscrições para o 2º Talento Musical (Tamu) e 1º Festival de Música Instrumental, organizado pelo curso de licenciatura em Música da Uninter em parceria com a Fundação Wilson Picler, encerram no dia 10 de junho. O intuito do projeto é incentivar a criatividade, a sonoridade instrumental e a musicalidade; integrar os estudantes da graduação; e estimular a apresentação de vivências e práticas musicais espontâneas.

Os quatro primeiros colocados recebem uma bolsa de estudos para uma graduação de licenciatura ou para a pós-graduação em Música e Cognição. Além disso, o grande vencedor tem a oportunidade de expor o trabalho e participar do programa Pergunte ao Maestro, da TV Cultura. Até o momento, já são contabilizadas mais de 400 inscrições para o evento virtual, que acontece no dia 18 de agosto.

“O Tamu é uma grande oportunidade para apresentar à comunidade os talentos da música instrumental, especialmente os nossos estudantes e egressos do curso de licenciatura em Música, mas com abertura para que as pessoas de fora da nossa comunidade acadêmica também possam participar deste grande festival”, salienta a professora Florinda Pimentel, que está à frente do projeto.

Florinda lembra que além de realizar a inscrição gratuitamente por meio da página oficial, os candidatos devem também ler todo o regulamento, preencher o formulário e enviar um vídeo com a performance instrumental para que seja efetivada.

Confira o edital completo e se inscreva. Saiba mais sobre o evento e todo o processo de seleção.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *