LIVROS QUE ALIMENTAM

De cabeça e barriga cheias

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Quem tem um bom livro tem um bom amigo para todas as horas. Mediadores do conhecimento, contadores de histórias, janelas para o mundo – são inúmeras as metáforas que podem descrever esse pequeno objeto. Livros também podem ser perigosos – senão, por que outro motivo as ditaduras se esforçariam para proibi-los, queimá-los, bani-los? Na verdade, eles só representam perigo para os que temem o poder das ideias novas.

Para incentivar a leitura em sua comunidade, o polo de Avaré realizou em agosto a 4° edição do projeto “Livros que alimentam”. Segundo o coordenador do polo, José Juber, a ação aconteceu em parceira com o mercado Pinheirão Max. Durante o dia do evento, em um estande montado em frente ao mercado, a Uninter arrecadava os alimentos, doados pelos clientes, e dava em troca um livro para cada doador. Dessa forma, “além de propagar conhecimento ajudamos diversas famílias necessitadas”, explica Juber.

Após a realização dessa edição, o polo comemorou os resultados. “Nessa edição, batemos o recorde e arrecadamos quase meia tonelada de alimentos – exatos 497 quilos. É uma satisfação imensa poder fazer essa ação e minimizar um pouco o sofrimento das pessoas necessitadas”, comenta Juber. Ele termina com um agradecimento especial a estudantes de dois cursos da Uninter que trabalharam voluntariamente no decorrer do projeto.  “Agradeço a todos os envolvidos, em especial às turmas de Serviço Social e Educação Física”, conclui o coordenador.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Avaré


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *