Estudantes de Campo Largo preparados para uma redação nota mil

Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo

Muitos alunos que estão prestes a terminar o ensino médio sentem-se inseguros diante dos desafios que virão a seguir. Um deles é o Enem, uma prova bastante difícil que pode determinar o futuro acadêmico dos jovens. Nem todos, no entanto, têm a oportunidade de se preparar de maneira adequada para essa prova. A redação, em especial, é temida por grande parte dos estudantes.

Para dar um apoio extra aos estudantes do Colégio Macedo Soares, em Campo Largo (PR), o polo local da Uninter ofereceu um aulão sobre redação, na manhã do último dia 18 de setembro. O evento faz parte do projeto Redação Nota Mil, que percorre colégios de Curitiba e Região Metropolitana para trabalhar técnicas de produção de textos voltadas para a prova do Enem. Os alunos participaram com muitas perguntas e entusiasmo.

O evento contou com o a presença do Professor Eureka, do cursinho Pré-Enem Uninter, e também com uma palestra do professor Marlus Humberto Geronasso, que comenta sobre essa atividade nas escolas: “Essa iniciativa complementa as proposições do Pré-Enem Uninter 2019, um curso inteiramente gratuito, que oferece 300 aulas para apoiar a preparação dos candidatos”. Ao final da atividade, foram sorteados kits de livros da Uninter, que fizeram a alegria de alguns sortudos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Prado - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Campo Largo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *