EDUCAÇÃO

Dando sentido ao conteúdo da sala de aula

A formação na área pedagógica é um momento enriquecedor, que se destina a pensar no papel do educador e quais são as maneiras que ele pode aplicar no desenvolvimento infantil, para uma melhor formação humana e social das crianças.

Pensando nisso, os alunos do curso de Pedagogia da Uninter promovem neste sábado (25) a “Feira de Experiências e Sentidos”, para expor de forma prática o conteúdo aprendido pelos alunos das modalidades presencial e semipresencial. O objetivo do projeto consiste na apresentação das práticas vivenciadas pelos acadêmicos nas disciplinas de Tecnologia, Matemática e Ciências. As salas de aula serão espaços em que os presentes vivenciarão experiências, semelhante a uma sala ambiente.

“Nessa feira nós temos como convidados os alunos do curso de magistério de várias escolas de Curitiba e região metropolitana que vão passar e sentir esses conteúdos por meio de todos os trabalhos. Nós teremos 51 trabalhos diferentes na área de ciência e matemática, e todos poderão apreciar esses conteúdos nesse dia”, explica a coordenadora do curso de licenciatura em Pedagogia da Uninter, Gisele Cordeiro.

Os interessados podem participar da feira que será realizada no Campus Divina. O evento acontece das 9h até as 13h, com entrada franca.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *