CULTURA

Danças do Brasil se encontram em festa de Rio Negro

Autor: Ivone Souza - Estagiária de Jornalismo

A diversão tomou conta no primeiro “arraiá” do polo da Uninter em Rio Negro (PR), realizado no último dia 15 de julho. O evento foi organizado pelos alunos do curso de Educação Física, com a orientação dos professores Gradison e Brenonn.

Após a realização de uma pesquisa sobre danças típicas de diversas regiões do Brasil, os alunos criaram coreografias com os passos básicos de cada estilo. Os grupos se dividiram em apresentações de frevo, forró, quadrilha, fandango, vanera e hip hop.

Com o cenário a caráter, a festa teve também a tradicional dança da quadrilha, além das comidas típicas, bandeirinhas e muita alegria. O “arraiá” contou com a presença de familiares de alunos, professores e gestores do polo.

Gisele Wormsbecher, gestora do polo Uninter Rio Negro, comentou que a ideia foi realizar ações que visam estreitar a relação entre alunos e comunidade, além de alinhar a prática acadêmica a atividades extracurriculares de caráter social e de entretenimento. “Um evento como este consiste em transformar conhecimentos teóricos em práticas que envolvem toda a nossa comunidade”, explica Gisele.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ivone Souza - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Rio Negro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *