“Arraiá” cultural em Medianeira promove troca de livros

Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas festas comemorativas em homenagem a santos católicos. Normalmente, as festividades são marcadas pela comilança de doces e salgados típicos, além de brincadeiras e muita música. Entretanto, no mês de julho, o polo Medianeira (PR) da Uninter acrescentou uma característica a mais no “Arraiá da Ong MediAres”, e fez a diferença.

Com o objetivo de disseminar conhecimento e promover uma ação em prol de uma instituição social, o polo promoveu uma troca de livros durante a festa. A ação convidou os participantes a trazer 1 quilo de alimento não perecível e trocar por 1 livro. Os títulos eram variados, com temas de diversas áreas acadêmicas. De acordo com o colaborador Gabriel Becker, a procura dos alunos por conteúdos e referências é constante.

“A necessidade dos acadêmicos tem uma ampla demanda de assuntos, e trouxemos títulos que vão além daqueles que já são encontrados na biblioteca da universidade. Para quem está produzindo artigos ou trabalhos de conclusão de curso, é sempre muito bom ter opções de utilizar diversas referências e nós viemos para auxiliar nisso”, afirma Gabriel.

A ideia inicial da ação surgiu através da percepção da aluna Lays Maransatto, segundo a qual o incentivo de uma instituição privada no conhecimento dos alunos intensifica ainda mais sua formação. A iniciativa arrecadou 83 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados ao Recanto Parque Iguaçu, instituição que atua na recuperação e auxílio de dependentes químicos.

A Uninter é reconhecida no Brasil por ser um dos maiores grupos de educação do país, e também por buscar desenvolver e transformar pessoas por meio da educação. A gestora do polo Medianeira, Neli Tubiana Liecheski, destaca que a instituição “tem entre os seus pilares a preocupação de ser um agente de transformação social, principalmente na área educacional”.

Dessa forma, diversas ações são desenvolvidas pelo grupo visando melhorar a sociedade na qual está inserida e atender suas demandas. O benefício social promovido pela troca de livros no “Arraiá da Ong MediAres” fortalece essa ideia e dissemina bons exemplos de responsabilidade social.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Beatriz Vasconcelos - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Guiamedianeira.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *