Cursos semipresenciais combinam ensino a distância com aulas presenciais

Dados do Censo mostram que, em 2012, quase seis milhões de estudantes estavam matriculados em algum curso de educação à distância no Brasil.  O método de ensino mostrou ser um grande facilitador para aqueles que sonham com a conquista do diploma.

Outra opção para os alunos que estão acostumados com os métodos tradicionais de ensino, mas não tem disponibilidade para realizar a graduação presencial, é o Blended Learning (semipresencial).

Para André Rodrigues, aluno do curso de Marketing semipresencial, a modalidade é uma ótima opção.  “O benefício é a praticidade, posso ver e rever as aulas disponíveis no ambiente virtual sempre que eu quiser. Além disso, tenho a oportunidade de ampliar meu conhecimento com os professores em sala de aula, nos encontros realizados duas vezes por semana’’, comenta.

Disponível na UNINTER desde 2013, a modalidade tinha como principal desafio construir uma forma de ensino para alunos que não estavam habituados com a educação à distância, mas que também não tinham tempo para uma graduação presencial. “Nossa proposta foi ousada na época. Fomos os primeiros em nível Brasil a trabalhar a temática dos cursos híbridos’’, explica Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios.

O diretor ainda destaca que atualmente os cursos dessa modalidade são indicados para pessoas que querem contato com o professor e com os colegas, mas não têm disponibilidade de assistir aulas todos os dias.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *