Aluna da UNINTER ganha bolsa e realiza sonho de estudar no exterior

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

Conhecer outra cultura e conquistar um diploma no exterior, é o sonho de muitos estudantes. Dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), mostram que, só em 2012, aproximadamente 175 mil intercambistas brasileiros passaram um período estudando fora do país.

Mas para muitos, realizar esse sonho só passa a ser possível por meio de programas que disponibilizam vagas gratuitas. É o caso da mineira Ana Paula Amendoeira, aluna do curso de Gestão da Produção Industrial do polo de Sete Lagoas/MG da UNINTER, que foi aprovada no Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander.

“Quando as inscrições para participar do programa iniciaram, logo pensei, talvez essa seja a oportunidade de realizar o meu desejo de estudar fora do Brasil. E realmente consegui ser aprovada’’, diz.

O programa oferece aos alunos selecionados, uma bolsa no valor de três mil euros para cobrir despesas como hospedagem, transporte e alimentação. Entre 2.500 inscritos, Ana Paula foi contemplada depois de passar nas três fases do processo seletivo.

“Na primeira etapa, eles analisaram o meu histórico e as notas em todas as matérias que já finalizei no meu curso de graduação. Depois, realizei uma prova de proficiência em espanhol e na última etapa realizei uma entrevista por vídeoconferência com um professor da UNINTER’’, explica.

Ana Paula conta que escolheu estudar na cidade de Monterrei, no México, e poderá marcar a sua viagem até o segundo semestre de 2017. ‘’Tenho certeza que a UNINTER foi essencial para o meu desempenho, se não fosse todo o preparo durante a minha graduação, acredito que hoje eu não estaria realizando esse sonho’’, finaliza.

Edição: Marjorie Gomes

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *