Curitiba é mais uma vez campeã geral dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Terminou nesta quarta-feira (7) a quinta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, o Parajaps. Curitiba conquistou pela quinta vez o título de campeão geral. A capital somou 177 pontos, seguida de Londrina (77 pontos) e Maringá (73). Durante cinco dias, 1.300 atletas de 40 cidades competiram em 15 modalidades.

O maringaense Ricardo Alexandre de Souza foi o campeão de paraciclismo do 5º Parajaps. A conquista veio na primeira participação oficial do atleta. Ele percorreu 16 quilômetros debaixo de chuva, na Vila Capanema, em Curitiba.

Estudante do curso de Pedagogia do Centro Universitário Internacional UNINTER, Ricardo começou a treinar há cinco meses, motivado pela família e pelas pessoas que mal o conheciam, mas que o viam treinar nas ruas da cidade e o incentivavam.

Ricardo integra a equipe de paraciclismo de Maringá, formada por mais três atletas que também têm paralisia cerebral: Carlos Eduardo Rossi, Edvan de Souza e Célio Rafael de Brito e Silva.

Promovido pelo governo do estado do Paraná, o Parajaps reuniu atletas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futsal DI, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol DI, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *