Cresce a procura por curso de Engenharia Civil a distância

Acompanhando a retomada gradual da indústria da construção civil, os cursos de Engenharia Civil na educação a distância (EAD) estão em alta. Nos dados mais recentes do Censo da Educação Superior, houve um aumento de 37% nos estudantes entre 2017 e 2018, chegando a mais de 16 mil em todo o Brasil.

Dois meses após o lançamento do curso de Engenharia Civil EAD, A Uninter já conta com mais de 350 matriculados, por exemplo. “É uma profissão conhecida com procura em todo o país. Lançamos este curso pensando no profissional do futuro, que precisa ser cada vez mais criativo, inovador e autônomo”, explica a coordenadora do curso, professora Adriana Tozzi.

O projeto pedagógico foi elaborado de acordo com as novas diretrizes curriculares da Engenharia, lançadas em 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes terão disciplinas básicas e específicas, atividades extensionistas, kits práticos, laboratórios virtuais e vídeos em 360 graus, que podem ser acessados com óculos de realidade virtual.

Os kits práticos são enviados para os estudantes e podem ser utilizados nas disciplinas de física, química, construção civil, planejamento de obras, saneamento ambiental, mecânica, entre outras. “Para facilitar a aprendizagem sobre processos construtivos, por exemplo, os alunos recebem um kit de alvenaria estrutural e outro de vedação quando chegam à disciplina de Construção Civil. Dessa forma, eles conseguem reproduzir construções em pequena escala e repetir os experimentos quantas vezes forem necessárias”, pontua.

Além disso, estão programadas 360 horas de atividades de extensão na comunidade e 160 horas de estágio obrigatório. “Os estudantes estão amparados com tudo o que precisam para atuar com sucesso no mercado de trabalho. Nosso objetivo é formar profissionais capazes de solucionar os problemas de infraestrutura existentes no país e conscientes da importância de reduzir o impacto da atividade de construção no meio ambiente”, explica Adriana.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC.  O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade.

Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


3 thoughts on “Cresce a procura por curso de Engenharia Civil a distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *