Somos todos Uninter, inclusive no Instagram

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Os filtros para os stories do Instagram se tornaram febre na rede social. Existem filtros que são brincadeiras para “descobrir” qual personagem da Disney você é, ou qual pintura renascentista te representa. Tem quem prefira os mais cômicos, como “quem é você na ceia de natal”, além dos clássicos de cara de gatinho, de embelezamento e efeitos de luz e cor.

Desde o dia 13.08.2019, usuários da plataforma podem criar seus próprios filtros e compartilhá-los com todos na rede, o que gerou um aumento exponencial nas opções. Um dos softwares utilizados para seu desenvolvimento é o Spark AR.

Esta foi a ferramenta escolhida por Gabriel Henrique Alves de Lima, estudante do segundo ano de Publicidade e Propaganda na Uninter, que atua como assistente de operações acadêmicas na Escola Politécnica da instituição. A ideia de criar um filtro para a Uninter surgiu quando Adriana Pontoni, coordenadora do curso de Engenharia Civil, comentou com ele que havia criado um perfil no Instagram para o curso.

O aluno não tinha experiência com o programa, mas aproveitou o momento para se familiarizar com o processo e criar alguns filtros e efeitos. O produto que ele criou, pensando na instituição, traz a ideia do espírito de colaboração e fraternidade. O filtro envolve um balão de fala com a frase “somos todos Uninter”, que acompanha o movimento do usuário.

Gabriel comenta que outros colegas da graduação também estão se aventurando na ideia. “Tem uma moça que faz publicidade também que está fazendo filtros, e como agora o Instagram dá a oportunidade de você fazer os seus próprios, está surgindo um pessoal que está fazendo filtros personalizados. Você vê algo que está em alta, e quer aprender também”, comenta o estudante.

O filtro criado por ele aguarda aprovação do Instagram e deve estar disponível nas primeiras semanas de março, mas já é possível vê-lo em seu celular acessando o perfil gabe_adl.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *