CPA renova parte do time para aperfeiçoar processos e serviços da Uninter

Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo

No dia  31 de julho ocorreu mais uma reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uninter. O encontro, realizado no campus Divina Providência, em Curitiba  (PR), foi conduzido pelo presidente da comissão, o professor Hélio Rubens Godoy Lechinewski.

A reunião tinha como objetivo principal apresentar os novos integrantes da comissão: o aluno Lucas Borges de Souza, representante do corpo discente, e a professora da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios Elaine Cristina Hobmeir, representando o corpo docente.

“A avaliação é um momento no qual estudantes e professores em seus diferentes níveis de ensino avaliam a metodologia utilizada pelos professores, a coordenação de curso e o curso. São contempladas questões relevantes, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem. A CPA é de suma importância para aperfeiçoar seus processos e serviços”, afirma Elaine.

Outros temas importantes foram trazidos pelo presidente e discutido por todos, como: a campanha de divulgação da CPA, mudanças no regulamento interno da comissão, a utilização do software Power BI (Business Intelligence), implementação do Programa de Monitoramento de Ações (PMA).

Para Hélio, a CPA é tão importante para o centro universitário quanto um médico é importante para o ser humano. “Muitas vezes nosso organismo apresenta algum desconforto, e não sabemos o que pode estar causando isso, e vamos ao médico para que não ocorra algo mais grave. De modo semelhante, a CPA realiza pesquisas e avaliações, com o objetivo de fazer um diagnóstico claro e preciso da Uninter, e assim identificar situações que possam precisar de alguma melhoria”.

Para que melhorias sejam implementadas, é importante que todos os estudantes respondam aos questionários avaliativos, através do AVA Univirtus. “Esse é um momento privilegiado para os alunos se manifestarem, e quanto mais alunos preenchendo o questionário, mais preciso será o diagnóstico que a CPA fará das condições de ensino na Uninter”, afirma Hélio.

Em setembro, Hélio irá palestrar no 8° Encontro Nacional de CPAs. Sua fala vai tratar de questões relacionadas com a autoavaliação das instituições de ensino superior na modalidade EAD (educação a distância). O evento ocorrerá em São Paulo (SP), nos dias 18 e 19.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *