Corrida de rua serve de laboratório para alunos de Educação Física

Os eventos de corrida têm se tornado cada vez mais populares e com isso a exigência dos participantes também. A plataforma Eventbrite Brasil, que ajuda na organização de eventos esportivos, divulgou os dados da sua pesquisa As corridas vistas pelos corredores: o perfil e as preferências dos atletas amadores. Este estudo buscou conhecer e entender os hábitos de atletas. O estudo foi realizado entre os anos de 2013 e 2015 e coletou a respostas de mais de 1,6 mil corredores.

Algumas das características apontadas através da pesquisa foram as preocupações dos atletas sobre a hidratação durante a prova e a segurança do local. Cerca de 80% dos participantes entrevistados relataram que os postos de hidratação são muito importantes para um bom desempenho e 66% explica que uma boa sinalização das provas é fundamental.

Durante a 18ª etapa do Circuito de Corridas Sesc, os estudantes do curso de Educação Física da Uninter do polo de Paranavaí ajudaram na organização e funcionalidade do evento, entregando alimentos e água para os participantes e ajudando nas demais atividades como a sinalização local. Foram mais de 500 corredores, entre funcionários e alunos da Uninter do polo de Paranavaí. Duas alunas do curso de Pedagogia participaram da corrida e, no final, ganharam medalhas de participação.

O gestor do polo, Daniel Lucio Ferrarese, explicou que a sua experiência de dois anos na gestão do polo de Maringá o auxilia nesta sua nova fase como gestor do polo de Paranavaí e que agora pretende divulgar a Uninter na região.

“Mostrar a marca da Uninter na cidade é o nosso grande interesse. A atividade foi bem gostosa e gratificante. Depois que participamos da corrida, pessoas de outras instituições nos vieram procurar e estas podem ser várias formas de parceria. A gente foi convidado novamente para ajudar o pessoal do Sesc, então cada coisa vem agrupar cada vez mais e melhorar a Uninter de Paranavaí, o benefício principal que temos é a Uninter ser requisitada por outras instituições para participar de outros eventos”, diz.

A corrida possuía as categorias 10 km feminino e masculino, e foi realizada no começo do mês de outubro. As inscrições para a 22ª etapa que acontecerá em Ivaiporã já estão abertas e podem ser realizadas por aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Paranavaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *