Corações aquecidos amenizam frio de crianças carentes no polo de Mafra (SC)

Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo

Pensando no inverno rigoroso e nas experiências vivenciadas ao longo de sua carreira como professora, a gestora dos polos Uninter Mafra (SC) e Rio Negro (PR), Gicele Wormsbecher, decidiu doar toucas de lã, meias e calçados a uma escola de comunidade carente na cidade catarinense. “Sei que muitas crianças passam frio para ir à escola, principalmente nos pés. O frio intenso gera dor e uma criança não pode ter este sofrimento para ir à escola”, explica.

Para mudar essa realidade, Gicele apostou numa rede de solidariedade. Ela contou com ajuda de sua irmã, Rita Nolli, para customizar blusas de lã e transformá-las em toucas quentinhas para os alunos da Escola Municipal Amola Flecha. Segundo a gestora, uma campanha foi realizada também para arrecadar valores e comprar meias.

Para arrecadação de meias e calçados, a mobilização alcançou também alunos e ex-alunos da Uninter, além das empresas Rilex, Thaisa Calçados, Wisan e Lojão da Economia e de seus colaboradores.  “Formamos uma grande rede e compramos os calçados com descontos especiais das lojas que também cooperaram para o projeto”, destaca Gicele.

70 crianças, entre seis e doze anos, foram beneficiadas pela ação, que também contou com o apoio da diretora da escola, Maria Salete Zaytycko, para garantir que todas as crianças recebessem calçados do número certo. No dia 4 de junho de 2022,. cada criança recebeu um pacote com seu nome, contendo um par de calçado, um kit com três pares de meias e uma touca de lã.

“Foi emocionante esta ação do início ao fim. Durante o processo, cada vez mais a comunidade participava, e a emoção da escola ao receber os pacotes foi ímpar”, conclui Gicele.

Há tempos a Uninter realiza ações visando beneficiar instituições e comunidades carentes. Segundo a diretora, a escola já foi beneficiada em outra oportunidade com recebimentos de bolachas típicas de Páscoa e Natal, mochilas, estojos, cadernos e outros materiais escolares.

“A Uninter tem sido solidária com as causas sociais e a escola. A escola Amola Flecha é constantemente agraciada por suas doações, e um dos momentos mais surpreendentes para nossos alunos foi o recebimento de um par de tênis, três meias e uma touca, presentes que os pequenos não vão esquecer. Os olhos de cada criança brilharam e os coraçõezinhos se sentiram cheios de ternura, como valiosa prova de amor e carinho, especialmente porque cada embalagem veio com o nome do aluno, escrito com letras que expressam amor ao próximo. Gratidão, Gicele e Uninter!”, destaca a diretora da escola.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Acervo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *