Coordenadora da Uninter reforça Conselho de Educação

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Coordenadora e professora do curso de Pedagogia da Uninter, Gisele do Rocio foi indicada para ser a mais nova integrante do Conselho Municipal de Educação (CME). O resultado saiu durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno. Atual suplente, Gisele será nomeada titular em fevereiro de 2018, mas já desempenha as funções do cargo. Ela ficará no mandato por três anos.

A escolha dos conselheiros aconteceu por iniciativa do presidente do Conselho Municipal da Educação, que convocou todos os coordenadores dos cursos de pedagogia de Curitiba. Os que compareceram tinham de apresentar propostas e contribuições para as discussões educacionais do município. Depois disso foi realizada as votações que decidiriam sobre o cargo. A reunião ocorreu no começo de agosto.

“Existem vários conselheiros dentro do conselho municipal. Cada um representa um segmento. Eu represento o das instituições de ensino superior de Curitiba, assim como tem o pessoal que representa da educação infantil, do ensino fundamental, do sindicato, o representante da Câmara Municipal, entre outros”, diz Gisele.

A coordenadora explica ainda que algumas de suas atividades como conselheira consistem em participar das reuniões do Conselho Pleno e da Câmara para debater questões educacionais do município. Além disso, os participantes se encontram para discutir as pautas que foram pedidas pelo conselho.

“Como estudiosa das políticas educacionais no doutorado, é um grande privilégio vivenciar na prática tais discussões. Como coordenadora do curso de Pedagogia, torna-se importante, pois desta forma estou atualizada e posso repassar tais conhecimentos a toda equipe que atua no curso. Como representante da Uninter, posso contribuir para uma educação de melhor qualidade no município, discutindo, refletindo, analisando e deliberando ações diante das políticas educacionais”, diz.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *