Convênio da Uninter garante estágio em Fórum de SC

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

“Adoro o que faço, adoro esse meu trabalho”, diz Marta Judite Debona Gregolin sobre seu estágio no Fórum de Justiça de São José do Cedro (SC). Ela cursa Serviço Social a distância no Centro Universitário Internacional Uninter e só tem elogios para a sua nova função e às pessoas que contribuíram para que ela conseguisse a vaga. Aliás, não só Marta conseguiu essa oportunidade. Rosimari Aparecida Silva Amaral, aluna do curso de Administração na modalidade a distância, também faz estágio no Fórum local.

Isso foi possível graças ao convênio da instituição com o Poder Judiciário de Santa Catarina. “As alunas dos cursos de Serviço Social e de Administração foram no site e viram a vaga, a Central de Estágio confirmou a informação sobre o convênio e aí elas se inscreveram. Depois do processo seletivo, elas foram aprovadas e agora estão trabalhando no Fórum”, diz Andréia Luiza Demossi Perin, gestora do polo da Uninter em São José do Cedro.

Rosimari trabalha na Secretaria do Fórum e trata de toda a parte administrativa da repartição. Já a rotina de Marta é realizar procedimentos como visitas sociais e outras questões relacionadas a pessoas carentes atendidas no Fórum. “Realizo atendimentos para ir me familiarizando e interagindo com a área, e essa é uma oportunidade que gostaria de ter”, esclarece Marta.

Segundo Andréia, a Uninter procura fazer muitas parcerias para incentivar os estágios durante a realização dos cursos. “Por exemplo, nós temos um número grande de alunos que fazem o curso de Pedagogia e trabalham fazendo estágios nas creches do município”, salienta.

Marta expressa gratidão pelas pessoas que auxiliam e que continuam contribuindo em sua carreira acadêmica. “Conciliar os estudos, as atividades do curso, vivenciar e colocar tudo em prática é gratificante. Acredito que consegui essa oportunidade por ter trabalhado na área e porque a Uninter abriu esse curso na região. Sem contar as pessoas que ajudam bastante e foram essenciais para eu estar aqui dentro”.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *