Conheça as aulas interativas do Centro Universitário UNINTER

Alunos dos cursos semipresenciais e a distância do Centro Universitário Internacional UNINTER contam com aulas interativas para estudar o conteúdo aprendido. Atividades virtuais e presenciais são oferecidas aos acadêmicos e, para isso, vários recursos podem ser usados, como as videoaulas, avaliações, metodologias ativas em sala de aula, pesquisas, trabalhos em equipe e, ainda, a biblioteca virtual.

Na educação a distância (EAD), os alunos podem assistir aulas no polo ou pela internet, porém é possível  tirar dúvidas presencialmente com o tutor no próprio polo. No semipresencial, os alunos têm duas aulas com presença obrigatória por semana, com o professor em sala de aula. Ambas as modalidades dispõem de aulas gravadas em estúdio, assim como aulas ao vivo, em que o professor esclarece dúvidas através de bate-papos com estudantes de todos os polos.

A professora Vanderléia Stece de Oliveira, coordenadora do curso de Secretariado a distância do UNINTER, diz que os alunos têm demonstrado gostar bastante dessa metodologia. “No curso costumamos levar algumas questões para serem respondidas pelos alunos via chat e a participação tem sido muito satisfatória. Embora não seja obrigatória a participação nessas aulas, aqueles que participam reconhecem que é um momento positivo do curso”, aponta. Vanderléia diz que têm aulas em que mais de 10 polos de várias regiões do país já participaram. “Acreditamos que essa interação aproxima ainda mais aluno, professor e coordenação, fazendo da distância apenas uma questão geográfica”, completa.

Outro recurso usado para tirar dúvidas é a rádio web. No chat com rádio, os alunos podem acessar um link que é disponibilizado no Univirtus e enviar perguntas ao professor que estará no estúdio. O professor Elton Ivan Schneider, coordenador dos cursos semipresenciais, diz que a rádio web funciona bem, pois o Brasil inteiro pode estar ouvindo ao mesmo tempo e, assim, é possível mandar perguntas pelo chat para o professor responder ao vivo. “Algumas dúvidas podem ser as mesmas, não tem porque respondê-las individualmente, assim um número maior de perguntas podem ser respondidas, já que o tempo disponível é de uma hora”, afirma. Schneider conta que, caso o aluno não possa participar do chat ao vivo, ele pode ouvir depois através do link disponibilizado no Univirtus com todo o conteúdo que foi ao ar.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *