Blog de aluna egressa do UNINTER se destaca no mercado literário

“Costumo dizer que o curso me encontrou e não que eu encontrei o curso”, declara a aluna egressa do Centro Universitário Internacional UNINTER, Anna Carolina Schermak. Formada em Tecnologia em Marketing desde 2012, atualmente ela trabalha numa agência de marketing digital, fazendo gerenciamento de redes sociais.

Anna conta que desde o primeiro semestre da faculdade, já fazia estágios na área e isso lhe ajudou muito no mercado de trabalho. Iniciando como estagiária na agência que trabalha hoje, acabou sendo contratada e considera que a experiência que adquiriu na área anteriormente foi fundamental para que conseguisse estabilidade. “O meu objetivo como profissional é ser referência na área”, conta Anna, que diz que o próximo passo é dedicar-se a uma pós-graduação na área, já que pretende dar aulas futuramente.

Em 2010, Anna criou um blog chamado Pausa Para Um Café, onde escreve sobre literatura, e conta que a ideia surgiu devido a necessidade de compartilhar com outras pessoas de interesse comum sobre os livros que estava lendo, sua opinião a respeito, o que estava sendo lançado no mercado literário, entre outras coisas. Com o tempo, o blog acabou tomando uma proporção maior do que ela imaginava. “Hoje temos parcerias com grandes editoras como Companhia das Letras, Grupo Editorial Record, Intrínseca, entre outras. Isso nos ajudou muito a criar credibilidade”, conta. Além dela, a escritora Larissa Siriani e o professor de literatura Marcos Dorian Sá também escrevem para o blog. Anna possui também uma página no Facebook com o mesmo nome do blog, atualmente com mais de 22 mil seguidores.

Anna diz que, em princípio, aproveitou o conhecimento que tinha sobre internet e começou a escrever em uma plataforma gratuita que, depois, foi sendo alterada conforme a necessidade. “Temos como parceiros o PausaNews, com notícias sobre cultura pop, e o Literariocast, um podcast sobre pessoas influentes na literatura e livros”, finaliza.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *