Congresso debate Biomedicina entre estudantes de todo o Brasil

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Realizado no auditório da sede Garcez, em Curitiba (PR), o 1° Congresso de Biomedicina da Uninter atraiu estudantes de todos os cantos do Brasil, de maneira presencial e remota.

Nos dias 02 e 03 de dezembro, biomédicas com diversas especializações se reuniram para palestrar e compartilhar seus conhecimentos com alunos do curso de Biomedicina da Uninter e outros interessados na temática.

Essa foi a estreia do congresso na instituição, que foi projetado e organizado pelo coordenador do curso de Biomedicina, Benisio Ferreira, com o auxílio dos professores. A busca é por firmar o curso de Biomedicina da Uninter como um dos melhores do Brasil.

Segundo dados da organização, foram 95 inscritos para assistir às palestras diretamente no auditório do polo Garcez e 418 que puderam participar de maneira online, enviando comentários e perguntas aos palestrantes.

Entre as palestrantes convidadas, o destaque foi Jannaina Vasco, Conselheira Diretora da primeira secretária titular do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª região, que abriu o congresso na sexta feira (02).

Na visão do coordenador, o evento foi bastante positivo para alunos e para a instituição. A participação, inclusive, foi acima do que era esperado inicialmente.

“O congresso é o momento em que o aluno vai conversar com profissionais da área e ver assuntos que não são vistos em sala de aula. Todas as palestras tiveram muita participação e interação dos alunos”, finaliza Benisio.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Gustavo Henrique Leal - estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *