NEGÓCIOS E RH

Como funcionam os cartórios extrajudiciais

Os cartórios extrajudiciais são estabelecimentos onde se executam serviços notariais comuns no dia a dia da maioria das pessoas, tais como escrituras, registros de imóveis, registros de nascimento, casamento etc. Para entender mais sobre esse assunto, o polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana (BA), realizou no último dia 13 de agosto o evento Organização dos Cartórios Extrajudiciais

A ação desenvolvida pelo PAP de Feira de Santana teve como objetivo promover o conhecimento a respeito da administração de cartórios, envolvendo as áreas de gestão de negócios e capacitação de recursos humanos. A palestrante escolhida foi a advogada Janaína Graça Chagas, especialista em Direito Tributário e Direito Público Material.

“A participação foi muito significativa por parte dos acadêmicos. Tivemos alunos de outras instituições de ensino superior neste evento, o que foi muito bom”, relata o gestor do polo, Emerson Silveira.

Foi uma aula dialogada, com debate e discussão em grupo, refletindo sobre as atividades dos cartórios extrajudiciais e seus serviços notariais e de registro. Participaram do evento alunos de diversos cursos e também profissionais de várias áreas, como Serviços Jurídicos, Ciências Contábeis, Jornalismo, Recursos Humanos e Logística.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Feira de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *