EFICIÊNCIA

Como educar as corporações

Ter uma equipe mais dinâmica e auto gerenciável, gestores mais bem preparados, funcionários que se envolvem com os projetos da empresa e vestem a camisa. Isso pode parecer um sonho para todos os empresários, mas é algo perfeitamente possível. Para isso existe a Educação Corporativa.

Para falar da importância da Educação Corporativa (EC), Cláudia Patrícia Garcia Pampolini, coordenadora da área de Pós-Graduação em Negócios da Uninter, proferiu uma palestra no dia 25 de agosto na AECIC (Associação das Empresa da Cidade Industrial de Curitiba). Vários temas foram abordados, inclusive as vantagens de se aderir à EC, como diminuição de custos, aumento de produtividade e desenvolvimento de equipes auto gerenciáveis.

“A proposta era mostrar para os participantes o quanto a Educação Corporativa pode estar ligada com o desenvolvimento e treinamento de pessoas. Também o quanto essa parceria com as empresas oportuniza para as instituições de ensino superior, no quesito de cursos livres e de graduação”, afirmou a professora.

A palestra abordou ainda propostas de implementação da EC e os passos a serem seguidos nesse processo. Outro tema trabalhado foi o uso da tecnologia no trabalho, como o celular, e os métodos de gestão PDCA (sigla em inglês que significa Projetar, Fazer, Checar, Agir) e CHAR (Competência, Habilidade, Atitudes, Resultado).

“A palestra abrangeu vários assuntos relacionados a equipes de trabalho, e também indicou livros e cursos de autoajuda. Foi muito bom, sempre que participo levo para a prática o que aprendi”, comenta Adriane Nassar Fagundes, aluna de Pós-graduação em Engenharia de Produção que esteve presente no evento.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *