NEGÓCIOS

Bitcoin, a moeda do futuro chegou

Que a tecnologia está mudando a forma de se viver não é novidade. Mas você sabia que existe uma moeda totalmente digital rodando o mundo atualmente? Coisa que era prevista para acontecer apenas num futuro distante, o dinheiro totalmente digital já está disponível nos dias de hoje.

Em setembro, a moeda digital “bitcoin” foi tema de palestra no auditório do campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba. O palestrante foi o gerente do Bitcoin Banco Criptocurrency, Ramiro Junior.

A maior dúvida das pessoas ainda é sobre a possibilidade de se efetuar pagamentos com o bitcoin.  Ramiro, porém, esclarece: “A principal procura pelo bitcoin é para investimentos, rentabilidade, e não como reserva de valores”.

Mas isso não significa que a moeda digital não possa ser usada como forma de pagamento. Algumas empresas, como Amazon e Paypal, já aceitam bitcoins. “A rede de energia Copel procurou nós do Bitcoin Banco recentemente para aceitarem o bitcoin como pagamento para eles”, diz Ramiro.

Para o professor Daniel Cavagnari, do curso de Gestão Financeira da Uninter, a palestra sobre a criptomoeda foi um tema proposto para atualizar os alunos acerca das novas tecnologias que estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. “Sempre surgem novas tendências na área financeira, baseadas na tecnologia”, disse ele, ressaltando a necessidade constante de atualização.

O valor de um bitcoin está atualmente em R$25,6 mil. “Mas nada impede de que o interessado compre frações da moeda, optando por investimentos dentro e fora do país. O Bitcoin Banco Cryptocurrency é o único banco físico para esta finalidade”, concluiu Ramiro.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *