CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Para atualizar os registros contábeis

No último dia 20 de setembro, os alunos do 3° ao 8° período do curso de Ciências Contábeis da Uninter participaram de uma palestra no campus Tiradentes sobre as atualizações no reconhecimento de receitas do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC 47).

“O objetivo foi trazer para os nossos alunos os avanços sobre as mudanças na contabilização de receitas de um CPC específico, que seria o 47, que entrou em vigor neste ano. Então, a ideia é informar e atualizar os alunos sobre aspectos tributários e contábeis”, explica a coordenadora de Ciências Contábeis, Neide Mayer.

O CPC 47 é uma regulamentação que, na área contábil, estabelece a forma na qual acontecem os registros contábeis. Esse registros são realizados de acordo com uma norma, assim cada tipo de registro é divido por CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), sendo que o 47 fala especificamente do reconhecimento de receitas.

Os palestrantes convidados, Tiago Mancarz e Paolla Hauser, explicaram sobre esta forma de registro. Por meio de um “passo a passo”, resumiram as regras de uma maneira mais prática para a compreensão dos alunos, que aprenderam a lidar com as novas metodologias para o reconhecimento de receitas.

“Na verdade, a palestra não vai agregar só no curso, e sim no desenvolvimento profissional como um todo. Nós, alunos, temos que nos preparar e atualizar em relação aos CPCs”, relata o aluno Juliano Ferreiro, que participou do evento.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Sérgio Junior – Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *