MERCADO E NEGÓCIOS

Como baratear investimento em marketing

Estudo feito pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite, entre 2016 e 2017, mostrou que o brasileiro gasta cerca de 9 horas diárias navegando na internet, sendo que 3 horas são utilizadas apenas nas redes sociais. Somos o segundo país que mais utiliza as redes sociais no mundo. As empresas tem aumentado cada vez mais o investimento em marketing digital, já que o gasto é menor e dá para selecionar o público exato que se quer alcançar.

O mercado está aquecido e a Uninter pôs a mão na massa. A instituição lançou em fevereiro deste ano a graduação de Marketing Digital na modalidade de educação a distância, se tornando a primeira instituição de ensino superior a ofertar a especialização no Brasil. O aluno poderá escolher 50% da grade curricular e terá 2,5 mil obras disponíveis em sua biblioteca virtual. Receberá também um livro impresso de cada disciplina obrigatória.

Para a coordenadora do curso, Maria Carolina, a internet é a segunda grande revolução na comunicação depois da TV. “Os que se especializarem na área terão um grande diferencial para o mercado de trabalho. Toda comunicação tem tido que se adaptar ao digital”, afirma.

Preço otimizado, objetividade no alcance do público e retorno a curto prazo são algumas das características do marketing digital. Grandes empresas já migraram 100% da sua publicidade para a internet, alcançando resultado maior que o esperado. “Microempresários tendem a seguir modelos de empresas maiores, fazendo com que as portas do mercado se abram”, ressalta Maria Carolina.

Muitas organizações se veem obrigadas a utilizar mão de obra não especializada para gerir a parte online das companhias, porque não há profissionais formados na área. Segundo a coordenadora do curso, isto faz com que as empresas tenham prejuízos no investimento. “No marketing digital é necessário entender o funcionamento das plataformas online e fazer um planejamento específico para cada tipo de cliente, evitando assim resultados negativos”, explica.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *