PREMIAÇÃO

Alunos da Uninter ganham o Renault Experience 2017

Finalmente foram divulgados os ganhadores do prêmio Renault Experience 2017. Depois de duas etapas cheias de muito trabalho em equipe, empenho e dedicação, apenas três projetos entre os participantes do Brasil todo foram selecionados. Entre os ganhadores está o SENSCAR, dispositivo criado pelos alunos Gabriele Miriam, Jean Pierre e Carlos Cunha, do curso de Relações Internacionais da Uninter, com a colaboração e orientação dos professores Elizeu Alves e André Ziegmann.

O programa da Renault é um incentivo ao empreendedorismo e foi elaborado para estudantes universitários de diversas áreas e níveis de graduação. A ideia é que os estudantes identifiquem um problema, proponham uma solução que seja desenvolvida ao longo de um ano, para que esta se torne uma startup. Foram mais de 300 trabalhos inscritos na primeira etapa, de onde saíram os 30 primeiros selecionados, afunilando para os 10 finalistas da segunda e agora os ganhadores na final.

As três equipes selecionadas irão agora para a última fase, que será realizada nos dias 8 e 9 de julho na Aceleradora Renault, na Hotmilk Curitiba. A iniciativa aposta em projetos de alto impacto, e ajuda empreendedores a alavancar os negócios. As equipes apresentarão seus produtos ou projetos aos diretores da Renault do Brasil, executivos de renome e especialistas, e a empresa pode se tornar sócia das startups, concedendo um prêmio de R$ 30 mil para o desenvolvimento do negócio.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *