Comédia musical homenageia um dos maiores apresentadores de televisão brasileira

Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismo

Os domingos à noite das famílias brasileiras nunca mais foram os mesmos após Silvio Santos dar início ao seu tradicional programa de TV, que já perdura nas telinhas há mais de 60 anos. O musical “Sílvio Santos vem aí” retrata a vida de um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil. Fazendo jus ao programa, a peça transformou o público do teatro na plateia do auditório televisivo.

Dirigido por Fernanda Chamma e escrito por Marília Toledo e Emilio Boechat, o espetáculo faz parte da programação do Festival de Curitiba e teve duas sessões realizadas no Teatro Positivo no domingo (31/03).

A comédia musical resgata a história da vida de Senor Abravanel desde sua infância, quando vendia canetas, carteiras e capas para título de eleitor, passando pelo início da sua carreira na rádio, até a década de 90 com a consolidação do canal de televisão SBT.

A peça começa com a gravação fictícia do programa com o icônico diretor de auditório, “Roque”, passando as instruções para a plateia com as famosas placas de “vaias”, “aplausos”, “risadas” e outras. O público presente no teatro, participou ativamente na apresentação. Com pompons, risadas, palmas, o apresentador interagindo e jogando aviões, a plateia sentiu-se verdadeiramente no programa Silvio Santos.

Durante o espetáculo, a plateia foi convidada a voltar no tempo e relembrar os quadros de maior sucesso, como “Show de Calouros”, “Topa tudo por dinheiro” “Praça da Alegria”, “Namoro na TV”, “Qual é a música” “Peão da casa própria”, e a famosa “Porta da esperança”, com Sílvio sendo o personagem principal da apresentação, misturando o passado e o futuro da vida do apresentador em vários momentos.

Dentro da apresentação, grandes personagens foram relembrados por fazer parte do entretenimento de domingo à noite e dos programas do SBT. Araci de Almeida, Sergio Malandro, Sonia Lima, Wagner Montes, Gugu Liberato, Pedro de Lara, Hebe Camargo, Perla, Luis Lombardi Neto, entre outros, todos ficaram marcados na história da emissora e do programa.

Além da trajetória da vida do apresentador, foram relembrados grandes sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90, como “A pipa do vovô não sobe mais”, Elba Ramalho, com o sucesso “Como uma Deusa”, Sidnei Magal, Roberto Leal, o príncipe do Axé Luís Caldas e músicas de Roberto Carlos para exemplificar momentos da vida do comunicador.

O espetáculo trouxe uma homenagem em vida ao mestre da comunicação brasileira. A lembrança de momentos como sua cirurgia na garganta, a morte da sua primeira esposa, o casamento com Íris Abravanel e o nascimento de suas filhas retratam o pior e melhor momento da vida de Senor.

Uninter é uma das patrocinadoras da 32ª edição do Festival de Teatro, e a Central de Notícias Uninter (CNU), em parceria com a Agência Mediação, realizará a cobertura do evento com a participação dos alunos do curso de Jornalismo. Conheça a ação e saiba mais pelo link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Smaniotto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *