Com muita interação, começa a aula inaugural da Escola de saúde

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Um bate-papo descontraído marcou o início do ano letivo da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidade da UninterMinistrada pelos coordenadores e tutores dos cursos da escola, a aula serviu para “quebrar o gelo”, fazer com que os alunos se sintam mais próximos da instituição nesse momento de pandemia. Esse primeiro encontro virtual do ano letivo permitiu que os alunos interagissem com os professores. Foram esclarecidas informações como disciplinas ofertadas, carga horária, acesso à tutoria do curso.

O diretor da Escola de Saúde, Rodrigo Berté, fez a abertura da aula inaugural, conduzida pelo coordenador de área da escola, Cristiano Caveião. O tema inicial foi as unidades da Uninter que são conhecidas como “Super Polos”. “Os ‘super polos’ correspondem a uma estrutura que contempla uma série de laboratórios, onde os alunos farão as atividades práticas, que são muito importantes. Nós não vamos liberar nenhum aluno ao final da formação se ele não atingir o percentual necessário de atividades práticas, pois queremos colocar no mercado um excelente profissional. Por isso as atividades práticas são obrigatórias”, afirma Rodrigo Berté.

A Uninter conta com três “Super Polos” no Brasil: um em Curitiba (PR), um em São José dos Campos (SP) e outro em Brasília (DF). Essas unidades são equipadas com laboratórios sofisticados, tecnologia de ponta, espaços onde acontecem as aulas práticas com os alunos de cursos da área da saúde.

Segundo Berté “os alunos que se matricularam na Uninter hoje fazem parte de um grupo seleto, porque nem todos têm a oportunidade estudar numa instituição séria, fazendo um curso que os coordenadores elaboraram e criaram com toda sua expertise intelectual, e com muito carinho”.

As aulas práticas da Escola de Saúde terão início no dia 1º.mar.2021, respeitando todas as normas sanitárias repassadas pelos órgãos de saúde. Inclusive, logo no início do ano letivo os alunos terão a oportunidade de estudar a biossegurança, área do conhecimento que aborda o conjunto de ações voltadas para a segurança e proteção do indivíduo, minimizando os riscos de contaminação.

Cristiano Caveião abordou uma das vantagens de cursar o ensino superior. No Brasil, quem tem um curso de nível superior no currículo terá uma remuneração maior, ganhando em média mais que o dobro do que aqueles que fizeram apenas o ensino médio. Para Cristiano “o segredo é estudar, e estudar sempre, terminar a graduação e já procurar uma especialização”.

 Como é a dinâmica da Escola de Saúde?

 Ao realizar a matrícula no polo, o aluno é informado da periodicidade de encontros presenciais, as aulas acontecem nos laboratórios que foram equipados de acordo com as necessidades de atividades práticas.

Os cursos têm aulas ao vivo, onde os alunos podem interagir, conversar com o professor, e esclarecer dúvidas relacionados aos conteúdos da disciplina. Se caso surgir dúvidas enquanto está acompanhando as aulas que são gravadas, o estudante poderá enviar perguntas para a tutoria através do chat.

Cristiano destacou que as pessoas do grupo de risco não precisam retornar as aulas presenciais nesse momento de pandemia, pois está sendo disponibilizada a atividade online dentro de cada disciplina.

Durante a aula foram abordados os seguintes cursos:

Bacharelado em Biomedicina

Bacharelado em Fisioterapia

Bacharelado em Farmácia

Bacharelado em Nutrição

O curso tecnólogo em Estética e Cosmética foi abordado no segundo dia da aula inaugural. O coordenador de cada curso deu as boas-vindas aos alunos, fez um resumo da grade curricular, e falou das oportunidades da profissão no mercado de trabalho.

A gravação da aula está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para assistir o vídeo clique aqui. Procure na aba “Ao Vivo” e então procure o evento na data (1º.mar.2021).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *