Colaboradores e alunos deixam a vida de muitas pessoas mais aquecida

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

Mais de 630 peças entre roupas, sapatos e cobertores foram arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016 da UNINTER. As doações feitas por alunos e colaboradores foram distribuídas no Hospital Evangélico, Comunidade Vila Barigui, Aldeia Araçari e Kakané Porã, entre os dias 28 e 30 de julho.

A campanha ocorre anualmente e sempre mobiliza muita gente, porém este ano teve uma importância ainda maior. Em Curitiba os termômetros chegaram a marcar -2ºC, com a sensação térmica de -4ºC, temperatura considerada a menor nos últimos três anos. A capital que já tem a fama de fria, entrou na lista das cidades com temperaturas mais baixas durante a estação, em 2016.

Visando aquecer o inverno de muitas pessoas os colaboradores da instituição se juntaram a causa. A assistente social do Instituto IBGPEX (braço de responsabilidade socioambiental da UNINTER), Fernanda Rossa, que auxiliou na campanha e na entrega das peças, ressalta que foi possível notar a gratidão das pessoas que receberam e a importância das doações. “Estar diante da realidade do outro é extremamente importante. Fiquei muito satisfeita em poder ajudar pelo menos um pouquinho a aquecer o inverno dessas pessoas”, diz.

Fernanda explica que apesar de serem apenas quatro instituições muitas pessoas foram auxiliadas. Ela destaca que no hospital as roupas foram direcionadas ao setor de emergências, nas aldeias as peças foram distribuídas entre os moradores e na Comunidade Vila Barigui, as doações foram distribuídas por meio do Projeto Vida.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *