Escola Politécnica propõe aulas de revisão ao vivo para ajudar futuros engenheiros

Segundo dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Brasil forma por ano uma média de 60 mil engenheiros, menos do que países como a China (650 mil/ano), Índia (220 mil) e Rússia (190 mil).

Com menos profissionais formados na área, a profissão de engenheiro costuma ser umas das atividades mais bem pagas no país. Dados divulgados pela Kelly Services, empresa de Gestão de Recursos Humanos, revelam que a média salarial anual desses profissionais é de R$ 134 mil.

Apesar da remuneração atrativa, muitos consideram que estes cursos estão entre as graduações mais difíceis, por exigirem dos acadêmicos diversas habilidades matemáticas. A equipe da Escola Superior Politécnica da UNINTER encontrou uma forma para ajudar os estudantes a contornarem estes obstáculos.

Nesta sexta-feira (05/08), a partir das 19 horas, alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção podem participar da segunda edição da Super Sexta, aula com foco na revisão e solução de exercícios ao vivo. Transmitida ao vivo pelo Youtube (canal da Escola Politécnica Uninter), a iniciativa pode ser acompanhada em casa, no trabalho ou no campus Garcez.

‘’Nosso objetivo é sair um pouco do modelo tradicional de aulas, e criar uma outra forma de comunicação com os alunos, para que eles possam também aprender de uma forma diferente’’, comenta Neil Carvalho, diretor da Escola Superior Politécnica.

A partir das 19 horas acontece o aulão com o conteúdo de geometria analítica, com o professor Ricardo Zanardini. Na sequência, às 20h30, começa a transmissão do aulão de eletromagnetismo, com o professor Frank Alcântara.

Os alunos que não conseguirem acompanhar a aula ao vivo têm a chance de conferir o material gravado no canal da Escola Politécnica UNINTER, no Youtube, a partir de sábado (06/08).​

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *