Possibilidade de iniciar graduação presencial em agosto reúne futuros engenheiros

Realizar um evento de boas-vindas para os calouros é uma rotina para o primeiro dia de aula em muitas universidades brasileiras. As ações costumam ser realizadas duas vezes ao ano já que a maioria dos cursos presenciais têm entradas semestrais. Em Curitiba, na contramão das práticas comuns, também é possível iniciar a graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação ou Engenharia da Produção no mês de agosto.

“Oferecemos cursos quadrimestrais, o que significa que são abertas três turmas por ano. A principal vantagem para os alunos que iniciam a graduação em agosto é o fato de não precisar esperar até o início de 2017 para investir no ensino superior. Consequentemente isso vai antecipar a entrada destes profissionais no mercado de trabalho, na área escolhida”, comenta Neil Carvalho, diretor da Escola Superior Politécnica da UNINTER.

Ele também alerta para a realidade de muitas pessoas que já concluíram o ensino médio e estão prontas para entrar em um Centro Universitário, porém, com dúvidas em relação a escolha do curso e da instituição.

Para ajudar este público, na última quinta-feira (28/07), a equipe da Escola Politécnica abriu as portas da instituição para receber calouros e candidatos que ainda tinham questionamentos antes de realizar o vestibular. “É importante ter informações para fazer a escolha adequada. Por isso, explicamos como o trabalho é desenvolvido, quais são os sistemas utilizados e apresentamos os coordenadores dos cursos. Além disso, os participantes puderam conhecer os laboratórios, ver experimentos e ter contato com alguns veteranos”, conta Carvalho.​

As aulas começam no dia 22 de agosto.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *