Cinco mil participarão da corrida entre parques

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Cinco mil pessoas se inscreveram para participar neste domingo (19) da 11ª Corrida de revezamento entre parques, que passará por cinco dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba. A largada será às 7 horas no Bosque João Paulo II, passando em seguida pelos parques São Lourenço, Tanguá e Tingui, até a chegada no Parque Barigui.

As modalidades serão na categoria equipe, em dupla ou individual. O percurso todo será de 25 km. A corrida de revezamento consiste em um atleta percorrer um trecho e passar o bastão para o próximo corredor da equipe em um posto instalado no parque seguinte. Todos receberão medalha de participação e os três primeiros colocados de cada categoria ganham uma premiação.

Esta será a segunda parte das atividades que envolvem os estudantes do curso de Educação Física na modalidade a distância do Centro Universitário Internacional Uninter. Primeiramente, os alunos passaram por uma capacitação em que tiveram contato com a teoria sobre como organizar um evento de esporte.

O aprendizado será colocado em prática durante a “Corrida de revezamento entre parques”, uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ). Clique aqui para ver o itinerário e outras informações sobre a corrida. (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *