Uma aula de astronomia na prática

 

Denise Becker – Estagiária de Jornalismo

O curso de licenciatura em Geografia do Centro Universitário Internacional Uninter promoveu em parceria com o Polo Catedral – Edusol, na segunda-feira (13) e na quinta-feira (16), o 1º Seminário Geosaberes: ensino de astronomia e orientação espacial. No primeiro dia, os alunos tiveram uma palestra com o professor João Rodrigo de Almeida sobre o ensino de astronomia na educação básica.

Já na quinta-feira (16/03/2017), o Seminário teve continuidade, prosseguindo com a proposta de aliar a teoria à prática, os alunos fizeram uma visita ao FTD Digital Arena, que une as características de um planetário com as de um cinema digital em alta definição. Com a participação de mais de 50 alunos de ambos os cursos os discentes puderam perceber a importância da interdisciplinaridade e da necessidade cada vez maior de estarem em ambientes além da sala de aula.

Estiveram presentes alunos da Região metropolitana de Curitiba, como por exemplo de Tijucas do Sul, Talita Barroco, de 29 anos, Josete Lacerda, 23 anos, e Fabiana Lacerda, 18 anos, que percorreram 63 km para participar das atividades. “Nos conhecemos no curso de Pedagogia EAD. Procuramos fazer tudo juntas e ajudar umas às outras para não desistir. Porque é longe, é puxado e assim, uma incentiva a outra”, diz Fabiana.

A proposta interdisciplinar de uma aula formativa sobre astronomia foi pensada em parceria com a Escola Superior de Educação e o curso de Pedagogia, com apoio do polo Catedral Edusol. A professora Larissa Warnavin que faz parte do corpo docente de Geografia, foi a responsável pela organização do Evento.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *