Chegou o Liberi, leitor inteligente de e-books para alunos da Uninter

Autor: Ketrin Roberta Baseggio Mascarello e Juliane Lima

Estudantes da Uninter contam com uma grande novidade disponibilizada pela Editora Intersaberes, fornecedora de materiais acadêmicos para a instituição. Trata-se do Liberi, um leitor de e-books que vai facilitar e agilizar a leitura dos conteúdos acadêmicos dos estudantes.

A primeira versão do aplicativo é direcionada somente aos estudantes da Uninter. Porém, o aluno terá acesso livre apenas aos livros do curso no qual está matriculado. Além disso, os livros sempre serão liberados a cada início de módulo, seguindo as indicações das coordenações de cada curso.

Logo na primeira semana, o aplicativo já tinha mais de mil downloads. A palavra “liberi” vem do latim e significa “livre”, ou seja, o aluno tem a liberdade de estudar em qualquer lugar. A diretora de conteúdos editorais da Intersaberes, Lindsay Azambuja, explica como foi elaborado o programa.

“A ideia nasceu na cabeça do professor Wilson Picler. Ele dizia: ‘eu quero que a gente tenha um livro vivo’, era esse o nome que ele falava. Então, ele encomendou o produto conforme havia imaginado, essa espécie de livro vivo”, conta Lindsay.

A Editora Intersaberes conta com mais de 1.200 títulos no acervo, e o intuito é que até o final do ano todos os livros estejam disponíveis em formato digital no aplicativo.

Flexibilidade e praticidade

Mais do que um simples leitor de e-books, o Liberi traz em seu ambiente diversos recursos interativos que tornarão a leitura dos alunos mais dinâmica e proveitosa. Possui interface simples e prática e oferece várias opções de recursos para otimizar e customizar o espaço de leitura do usuário. Além disso, os livros digitais possuem a mesma paginação de suas versões impressas. Ou seja, o aluno pode alternar sua leitura entre um e outro sem se perder.

Como acessar

O Liberi é compatível com diversos dispositivos e se adapta às necessidades do usuário. É possível acessá-lo por meio da homepage ou baixar o aplicativo diretamente no celular ou tablet.

Basta acessar o endereço https://www.liberidigital.com.br/. Na área de login, o aluno precisa inserir o seu RU e a senha que ele utiliza no Univirtus. Para baixar o aplicativo, é só clicar no link do Google Play e a navegação será direcionada diretamente para a página de download.

Ao entrar no programa, o aluno visualiza sua biblioteca personalizada, com os livros da oferta em andamento, e já pode fazer suas leituras pelo e-reader.

Qualidade garantida

Todos os livros disponibilizados no aplicativo são produzidos pela Editora Intersaberes, empresa parceira da Uninter, especializada em produção de conteúdos acadêmicos, e que atende diversas áreas do conhecimento com elevado padrão de qualidade editorial.

Serviço

Liberi Digital: www.liberidigital.com.br

Liberi Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.liberiapp

Editora InterSaberes: www.intersaberes.com

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ketrin Roberta Baseggio Mascarello e Juliane Lima
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


27 thoughts on “Chegou o Liberi, leitor inteligente de e-books para alunos da Uninter

  1. Deveria ter a opção pra baixar os livros nem que cobrarem um preço com um bom desconto pra os alunos da UNINTER já que os livros que enviam nem são dos mesmos módulos.

  2. Gostaria também de poder ler no Kindle. Não tem sentido dificultar a distribuição do livro digital se temos direito ao livro físico. O custo fica bem menor pra a faculdade. Até as livrarias que o seu negócio é vender livro disponibilizam livros digitais.

  3. Concordo com os colegas: gostaria de ler no kindle. Ficar lendo pelo celular ou computador livros de mais de 100 páginas é muito cansativo, em especial para quem já passa o dia na frente da tela desses equipamentos trabalhando homeoffice.

  4. O fato de nao poder usar um dispositivo como o kindle torna inviavel… uma vez que tenho a necessidade de estar logado no liberi para ler… liberem a versão em pdf pelo menos

  5. Por que eu não consigo ler meus livros pelo kindler? Vcs falam em contemporaneidade, mas estão bem atrasadinhos. Tõ tentando acessa o liberidigiral pelo Kindler e simplesmente não consigo. Gente, nada a ver….vcs têm que dá um jeito; Kindler é moda no mundo universitário.

  6. Se fosse disponível para o Kindle seria mais util pq no Liberi nao dá pra grifar nem fazer anotações… estudar sem fazer leitura ativa é complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *