Cerimônia premia vencedores da 4ª temporada do Hacker Rangers

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues e Sandy Lylia da Silva – Estagiários de Jornalismo

Foram anunciados no dia 20 de outubro os vencedores da 4ª temporada do Hacker Rangers da Uninter. A capacitação, que se iniciou em 15 de agosto de 2022, teve a duração de seis semanas, sendo encerrada em 30 de setembro.

O anúncio foi feito em evento realizado na Unidade Araucárias, localizada no bairro Mossunguê, reunindo os 50 melhores colocados e premiando os três colaboradores que mais pontuaram nessa temporada.

O podium foi composto por três mulheres. São elas Leila de Fátima Melin (custos), Elisandra Rudey Wolski (recrutamento e seleção) e Kim Garcia de Souza (administração de manutenção e obras).

“Foi a minha segunda vez participando do jogo e eu fiquei muito feliz com o resultado obtido. Além de aprender um conteúdo novo e muito útil, eu consegui incentivar que outras pessoas também participassem”, conta Kim Garcia, 3° colocada nesta temporada.

O evento contou com a presença do CEO Marco Antônio Eleutério, do reitor da Uninter, Benhur Gaio e do Gerente de Privacidade e Segurança da Informação, Sergio Tonieto.

O Hacker Rangers é um game que busca conscientizar sobre a cibersegurança corporativa. O treinamento, que é obrigatório segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tem o intuito de promover conhecimento de maneira mais lúdica e divertida.

“A utilização da plataforma é uma excelente alternativa para promover o ensino da cibersegurança de uma maneira didática e descontraída. Estou ansiosa para a próxima temporada”, ressalta Kim.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues e Sandy Lylia da Silva – Estagiários de Jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *