Caminhão-arena realiza peneiras para revelar talentos do mundo dos eSports

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

Foi-se o tempo em que ficar sentado no sofá jogando videogame era pura perda de tempo. Hoje os esportes eletrônicos estão cada vez mais consolidados, com um mercado de competições profissionais, além de diversas oportunidades para desenvolvedores.

A Uninter é patrocinadora da equipe de esportes eletrônicos Red Canids, que está promovendo peneiras através de um caminhão-arena, chamado Red Truck, percorrendo o Brasil todo em busca de novos atletas para suas equipes dos jogos League of Legends e Free Fire. Durante os dias 15 e 16 de novembro, a parada foi em Curitiba.

Antes do evento, a equipe da Red Canids esteve na fábrica da GigaPro, onde os integrantes puderam ver como são feitos os computadores utilizados por todos os jogadores do time. Além disso, a Uninter esteve presente no evento por meio de um estande, e fez a divulgação de seus cursos aos participantes.

O evento não teve participação só de pessoas de Curitiba e região, mas também de interessados que vieram de outras cidades e estados buscando realizar o sonho de ser um atleta profissional de eSports. A peneira contou com atividades práticas e com uma prova teórica, na qual os participantes puderam demonstrar todo seu conhecimento sobre os jogos enquanto eram observados pelo técnico Hugo “Galfi” Augusto. “Esse trabalho é vital, as pessoas têm curiosidade, mas não sabem muito o que um head coach faz, então eu tento instruir ao máximo sobre como a gente trabalha”, comenta Galfi.

Kike Garcia, diretor de marketing da Red Canids, quando perguntado sobre a importância da parceria e do evento para a comunidade, comenta que “esse evento só tem a agregar tanto para a Red Canids quanto para a Uninter, isso é um negócio inovador no mundo inteiro porque, mais importante do que encontrar um jogador que possa vir a ser um profissional, é disseminar conhecimento pelo Brasil inteiro, e melhorar nossa região. A pessoa pode vir fazer a prova e, por mais que não passe, ela irá sair daqui com novos conhecimentos.”

A parceria entre a Uninter e a Red Canids promove a inclusão de novos adeptos aos eSports, visto que a comunidade universitária e o cenário profissional de jogos eletrônicos estão cada vez mais populares no Brasil e no mundo.

Sobre a parceria, o ex-aluno da Uninter Jhony Lara, que acompanhou o evento, declara: “É muito interessante ver todo esse ambiente que faz parte do meu dia a dia. Fico feliz de ter me formado na Uninter, ter feito pós-graduação, e ainda continuar prestigiando ela em eventos e em outros ramos que acompanho”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *