Câmara de Curitiba homenageia Uninter pelos 25 anos de serviços à educação

Autor: Evandro Tosin – Assistente multimídia

A Câmara Municipal de Curitiba prestou homenagem ao Grupo Uninter pelos seus 25 anos de atividades, completados em 11 de junho deste ano. O certificado com votos de congratulações e aplausos foi entregue pelo proponente da honraria, Noriyassu Kawahara Seto Takeguma (Nori Seto, PP), ao fundador e chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler. A entrega foi transmitida pela TV Profissão.

A homenagem foi proposta por Nori Seto na sessão plenária de 16 de junho de 2021, sendo aprovado por todos os vereadores. A honraria também foi assinada pelo presidente da Câmara, Tico Kuzma (PROS). Natural de Guaíra (PR), em 2018 Picler recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão honorário de Curitiba (leia aqui), por indicação do vereador Tito Zeglin (PDT).

“Um reconhecimento da Câmara Municipal de Curitiba, da nossa cidade, dos vereadores, a tudo o que a Uninter representa para Curitiba, para o Brasil e para a educação como um todo. Sempre digo que educação abre portas, pavimenta o futuro, realiza sonhos, transforma as pessoas, transforma vidas, edifica o carácter. Também gera emprego e renda”, pontua o vereador Nori Seto.

“Também temos que ressaltar que quando veio essa pandemia e o mundo parou, o Grupo Uninter estava preparado através de sua educação a distância de qualidade e excelência para dar seguimento ao processo de educação, o que foi aprimorado ainda mais nesse período. Então, o nosso reconhecimento e nossa homenagem”, complementa Seto.

“Muito obrigado, vereador Nori Seto, a gente recebe com muita satisfação. Quero agradecer a todos os vereadores que votaram por unanimidade”, disse Picler, que agradeceu a honraria com um cumprimento nipônico. Nori Seto é ex-presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba), além de ser vice-presidente da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná. Ele está no seu primeiro mandato na Câmara.

“É uma honra para todo o Grupo Uninter, para os seus servidores. O grupo nasceu em Curitiba e daqui levamos professores para todo o Brasil. No início, enviávamos professores de avião, aos finais de semana, para dar cursos de pós-graduação até em Belém e Manaus. Eles subiam os rios de barco para dar aulas às comunidades ribeirinhas”, lembra Picler. “Tínhamos pós-graduações de Norte a Sul. Foi um projeto chamado Faculdade vai à escola”.

A Uninter tem presença em todo o território nacional, com polos de educação a distância em mais de 700 cidades no Brasil, oito nos Estados Unidos, além de unidades no Japão, na Inglaterra e em Portugal. Mais de 500 mil alunos já foram formados pela instituição, que conta com cerca de 1.600 colaboradores. A Uninter possui nota máxima (5) na educação a distância, na avaliação do Ministério de Educação (MEC).

Uninter oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Por 12 vezes foi a marca mais lembrada em educação a distância, ganhando por doze anos consecutivos o prêmio Top Educação.

Também venceu o prêmio Reclame Aqui, na categoria Universidades e Faculdades, e está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, segundo levantamento do Valor Econômico, da Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Assistente multimídia
Edição: Mauri König


1 thought on “Câmara de Curitiba homenageia Uninter pelos 25 anos de serviços à educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *