Brasileiros e argentinos compartilham o pódio em corrida de rua em Uruguaiana

Denise Becker – Estudante de Jornalismo

Uruguaiana nasceu à beira de um rio e faz fronteira com a cidade argentina de Paso de los Libres e com a uruguaia Artigas. Recebeu ao longo da história imigrantes italianos, alemães, espanhóis, franceses, portugueses e árabes. Mas foram os argentinos que dividiram a festa com os brasileiros nas ruas da cidade no último fim de semana.

Organizada pela Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru), a 1ª Corrida Rústica Uninter foi realizada no domingo (18) em comemoração aos 13 anos de atividades do Centro Universitário Internacional Uninter na cidade. Serviu ainda para divulgar a abertura do curso de Educação Física, que, segundo a coordenadora do polo, Liana Bandeira Machado, vinha sendo muito requisitado.

O pódio foi compartilhado por brasileiros e argentinos. A vitória no percurso de 8 km foi do argentino Marcos Billen, com o tempo de 26min27”. Em segundo ficou Jordão Serpa e em terceiro, Cleiton da Rocha Jardim. No feminino, a campeã foi Tatiane Machado, com o tempo de 39min16”. O segundo lugar ficou com Silvane da Rosa Tieppo e o terceiro com a argentina Ramona Rivelli.

No percurso de 4 km, o primeiro lugar coube a Jean Carvalho, com o tempo de 14min05”. Em seguida vieram Dioser Ricardo San Martin Gorges e Paulo Sérgio Barbosa.  No feminino, a campeã foi Andressa Pereira, seguida por Darlise Cilene Gorges e Carla Martelli.

A realização de uma corrida rústica era um sonho da gestora do polo local da Uninter, Maria Cristina Dri Machado. “A gente participa de um grupo de corridas em todo o Rio Grande do Sul e os corredores vão passando as informações para a Argentina e o Uruguai. Foi bem divulgado”, pontua Liana Bandeira. “Já estamos nos preparamos para a próxima corrida rústica em 2017”, diz.

As inscrições para o curso de Educação Física estão abertas e as aulas no polo de Uruguaiana terão início em fevereiro de 2017.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *