Ação solidária em favor de idosos une Uninter, RBS e três cooperativas gaúchas

Andressa Cristina da Rosa – Jornalista

Doar 1 quilo de alimento e ganhar um livro. Essa é a proposta da ação beneficente “Troca Solidária”, organizada pelo polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Santa Rosa (RS) em parceria com a Cooperativa Mista São Luiz (Coopermil), a Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa) e a Cooperativa Educacional Cooperconcórdia. As arrecadações serão entregues ao Grupo RBS, que beneficiará o Lar do Idoso e outras entidades da cidade por meio da ação “Desafio do Bem”.

Os frequentadores de dois supermercados podem participar da ação que começou no início do mês. “Essa é a primeira vez que fazemos parceria com cooperativas locais e já vemos um bom resultado, pois estamos dentro dos mercados e as pessoas estão com o espírito de renovação de fim do ano e colaborando bastante”, conta Jaqueline Boz, gestora do polo da Uninter em Santa Rosa.

A “Troca Solidária” faz parte do projeto idealizado pelo maior grupo de comunicação do Rio Grande do Sul e que busca beneficiar instituições que sempre necessitam de apoio. “Nós arrecadamos quase 400 quilos de alimentos e, na tarde de hoje (22), deixamos as doações na árvore de Natal que fica na TV [do Grupo RBS] e eles vão viabilizar a entrega”, explica Jaqueline.

Para aqueles que têm interesse, mas ainda não puderam participar, a arrecadação continua até 6 de janeiro. “Como a campanha foi um sucesso e ainda temos alguns livros disponíveis, optamos por seguir até o início do próximo mês”, completa a gestora do polo.

Serviço

O que: Ação “Troca Solidária”.

Quando: Todos os dias nos mercados parceiros.

Cotri Rosa da Avenida Tuparendi, 1054.

Coopermil da Rua Augusto Krebs, 96.

Até quando: 06/01/2017.

Informações: (55) 3512-1336

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *