Banda Tio Maia promove show beneficente com música e gargalhada

Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia

Prepare o chapéu de palha e faça parte dessa festa julina. Neste domingo, 26.jul.2020, às 18 horas, a banda Tio Maia irá realizar o evento Quermesse da Tio Maia – Festa Julina por meio de transmissão ao vivo com objetivo de arrecadar recursos financeiros para a Associação dos Deficientes de Rio Claro (ADERC), organização não governamental que atende pessoas com deficiência física em Rio Claro (SP). O evento contará com a participação de Leandro do Amaral, estudante na modalidade de educação a distância de Artes Visuais na Uninter.

A ADERC é uma instituição sem fins lucrativos com objetivo de promover bem-estar e reabilitação deficientes físicos, através de oficinas pedagógicas com orientação de pedagogos e psicopedagogos. O atendimento é desde crianças até adultos.

“Ela (ADERC) está precisando doações para reabrir associação, para redobrar a higienização: álcool em gel, máscaras e materiais de limpeza”, explica Amaral. As doações serão a partir de R$ 5,00, através de QR Code, disponível na live.

Amaral é professor de uma instituição de ensino de Piracicaba(SP), músico  e integrante da banda Tio Maia há quatro anos. Além de Amaral (teclado), também fazem parte do grupo Fernando Borsato (bateria), Jonatas Cassiere (baixo), Feu Mattos (vocal) e Gustavo Rodrigues (guitarra). Os integrantes são de Piracicaba e de Rio das Pedras, municípios do interior paulista. “A Tio Maia é uma banda muito divertida e que vai tirar boas gargalhadas na tarde e noite desse domingo”, comenta.

Amaral diz que a banda Tio Maia tem repertório com vários estilos musicais e recebe influência do Mamonas Assassinas, por ter um show descontraído, bom humor, piadas e interação com o público. O grupo contava inicialmente com três integrantes e fazia cover’s do Tim Maia, antes era conhecida por “Trio Maia” e com novos integrantes e ideias o repertório ficou misto. De acordo com ele, as músicas tocadas pelo grupo são uma “playlist de churrasco”. A banda desde o início da pandemia está com os shows cancelados e contará com parceiros para o patrocínio do evento.

Serviço

Youtube Tio Maia: Quermesse da Tio Maia – Festa Julina

Data: 26.jul.2020

Horário: 18h

Local da Instituição: Avenida 8A, 1397 – Bela Vista – Rio Claro (SP)

Telefone: (19) 3533-1788

e-mail: [email protected]

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *