Autoras publicam livro preparatório para concursos públicos em educação

Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

Na área educacional, são muitos os profissionais que buscam uma vaga em concursos públicos. Por isso há uma grande demanda por conteúdos preparatórios. Pensando nisso, Elaine Gonçalves Weiss de Souza, estudante de licenciatura em História da Uninter, em Itajaí (SC), escreveu o livro Professor Aprovado, em pareceria com Eliana Camargo.

A obra aborda diversos temas frequentes em concursos na área da educação, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o Estatuto da Criança e Adolescência (ECA) e as principais teorias da educação. O lançamento oficial aconteceu nas Livrarias Curitiba, no Itajaí Shopping, em Itajaí (SC), no dia 08.out.2019.

As autoras reconhecem que há uma grande complexidade jurídica no ECA e na LDB, o que exige de professores e pedagogos uma preparação específica. “Eu e minha amiga, Eliana Camargo, coautora do livro, entre tantas outras atividades, lecionamos em cursos preparatórios para concursos públicos na área da educação, e diante de tantos pedidos, resolvemos publicar o livro”, explica Elaine.

Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e doutora em Ciências Jurídicas Públicas pela Universidade do Minho, em Portugal, Elaine sempre foi apaixonada por História, e iniciou seus estudos na Uninter em junho de 2019. “Agora que já tenho uma vida familiar e profissional estabilizadas, vou realizar alguns sonhos, entre eles, o de ser professora de história”, conta ela, que já planeja o lançamento de mais um livro por sua editora, sobre a história dos tributos no Brasil.

O livro, publicado por editora própria das autoras e apenas no formato impresso, está disponível nas Livrarias Curitiba de Itajaí.

Embed HTML not available.
Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


3 thoughts on “Autoras publicam livro preparatório para concursos públicos em educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *