Teoria e prática

Aulas físicas de educação a distância

Alunos do curso de Educação Física da Uninter na modalidade a distância passaram da teoria à prática nesta semana no polo da instituição em Montes Claros (MG). Os universitários tiveram no dia 28 de novembro o primeiro encontro com os seus tutores, quando montaram grupos para desenvolver as atividades. Nove estudantes apresentaram propostas de aulas e as colocaram em prática nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14).

A gestora do polo de Montes Claros, Ana Inez Mendes Santos Oliveira, diz que o objetivo da atividade é mostrar que mesmo o curso sendo a distância, é necessária a participação presencial em atividades como essa. “Houve uma motivação e um interesse muito grande por parte dos alunos. Eles são muito preocupados com a qualidade do curso e nessa atividade perceberam que a instituição também tem essa preocupação. Eles se interessaram bastante”, comenta a gestora do polo.

Já em Curitiba, o curso de extensão Workshop de Lutas deu início no dia 18 de novembro às atividades práticas do curso de Educação Física da Uninter aos alunos vinculados aos polos de apoio presencial da instituição na capital paranaense. Os alunos de licenciatura e bacharelado do curso tiveram a oportunidade de aliar a teoria à prática experimentando algumas noções básicas de capoeira, com o Mestre Feijão (Muzenza), e Muay Thai, com o Mestre Rafael (Thainaja), ambos especialistas em suas artes, ensinando crianças, jovens e adultos há mais de 25 anos. Essa iniciativa proporcionou aos nossos futuros professores de Educação Física conhecimentos para trabalhar atividades relacionadas às lutas em suas aulas.

 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Montes Claros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *