Festividades

Polo de Itaituba completa 10 anos formando 8 profissionais por mês

A Uninter tem polos de apoio presencial (PAPs) espalhados de Norte a Sul do Brasil. Seja nas grandes capitais ou nas pequenas cidades, a educação é celebrada sempre da mesma forma nessas unidades. Alguns polos com mais tempo de atuação, outros com menos, mas todos com o mesmo intuito de democratizar o acesso a uma educação superior de qualidade. O PAP de Itaituba (PA), por exemplo, acaba de completar uma década de existência e de transformação social.

Nesses 10 anos de existência, o polo de Itaituba formou mais de 980 profissionais para o mercado de trabalho. Isso dá uma média de 100 novos trabalhadores qualificados por ano, ou o equivalente a oito por mês, ou, ainda, um novo profissional formado a cada três dias e meio. Segundo a coordenadora do polo, Fabrícia Torres, o curso mais procurado é o de licenciatura em Pedagogia.

O aniversário do polo foi comemorado no último dia 8 pelos itaitubenses. “Uninter/Itaituba: há 10 anos transformando vidas e criando oportunidades” foi o tema da palestra ministrada por Fabrícia. Foram abordados pontos positivos da educação a distância, destacados os prêmios que a Uninter já recebeu pela excelência do ensino e foram homenageados os primeiros colaboradores do polo. Cada um recebeu um troféu de reconhecimento pelo serviço e dedicação prestada com eficiência à comunidade itaitubense.

Durante o evento também aconteceram apresentações culturais, entrega de kits e sorteios. Um vídeo de felicitações de vários coordenadores direto de Curitiba parabenizando pelo momento mostrou aos presentes que independentemente da localidade o grupo está unido.  “Não é porque estamos no coração da Amazônia que somos menos importantes e valorizados. Todos somos Uninter”, disse a coordenadora. Em um áudio,  a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado, parabenizou a equipe do polo pelos 10 anos também.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Itaiutuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *