Aulão gratuito Uninter prepara alunos de Pinhais para o Enem

Autor: Sandy Lylia da Silva – Estagiária de Jornalismo

O município de Pinhais abriu as portas para o primeiro aulão pré-Enem presencial promovido pela Uninter na retomada das atividades pós-pandemia, um projeto realizado pela Unintertech com apoio da Fundação Wilson Picler. De forma gratuita, os alunos receberam três horas de conteúdo especial preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  no auditório do Centro de Formação de Professores (Cenforpe), no dia 02 de setembro,

A iniciativa é uma parceria com o “Eureka”, projeto social que há mais de 18 anos desenvolve nos meios de comunicação e via EAD, apoio gratuito à escolarização com vistas a temas específicos voltados para vestibulandos. Seu criador, o professor Marlus Humberto Geronasso, é diretor da Escola de Formação Técnica e Profissional da Uninter (Unintertech). Desde março, juntamente com outros professores da casa, ele visita escolas públicas de Curitiba e região, estimulando os alunos a realizarem o Enem. Em Pinhais, o evento teve ainda o incentivo da Secretaria de Estado da Educação, especialmente do Chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Claus Giovani Andrade Marchior, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Pinhais.

“Quando vim para a Uninter, trouxe comigo esse trabalho social, um projeto já consolidado em TV e rádio. Formamos uma tríade de esforços, e hoje, juntamente com a Fundação Wilson Picler, defendemos o mesmo projeto, que é ajudar os alunos no seu processo de formação”, afirma Marlus.

Segundo ele, o projeto pré-Enem é parte integrante da Unintertech há seis anos, e conta com uma plataforma on-line de estudos, que dispõe de mais de 470 aulas gravadas de conteúdo nas áreas do exame.

“Estamos com cerca de 17 mil alunos matriculados, assistindo às aulas e se preparando para as provas de novembro. A cerca de dois meses do exame, esperamos atingir o objetivo de alcançar 20 mil inscritos”, diz o professor.

Com uma pegada divertida e pedagógica, o time de nove professores da Uninter realizou um aulão com temas ligados a ciências humanas, ciências da natureza, matemática, linguagens e redação para estudantes de vários colégios da rede pública.

“O município de Pinhais nos pediu para não realizar a visitação de colégio em colégio […], compreenderam que seria mais interessante  trazer um aulão com toda equipe”, comenta Marlus.

Como as notas do Enem podem ser usadas para entrar em faculdades públicas e particulares com bolsa ou financiamento, os aulões trazem a oportunidade aos participantes de solidificarem seus conhecimentos e ampliarem seus horizontes, de forma dinâmica e personalizada, considerando as lacunas de aprendizagem ocasionadas pelo período de pandemia.

E para fechar esse período preparatório, no dia 31 de outubro de 2022, a Uninter irá promover no Teatro Guaíra um aulão especial com disponibilidade para receber mais de dois mil pré-vestibulandos. “Teremos um grande evento com um número expressivo de alunos trazidos pela Secretaria de Educação e pelos Núcleos de Curitiba, da área sul e área norte, que estarão ansiosos para ouvir mais sobre o Enem”, conclui o professor.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sandy Lylia da Silva – Estagiária de Jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Sandy Lylia da Silva


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *