Aulão do Enem leva dicas e revisão de conteúdos a estudantes de Quatro Barras

Autor: Evandro Tosin - jornalista

No município de Quatro Barras, a 25 quilômetros de Curitiba, 100 estudantes do Terceirão do Ensino Médio da rede pública do município se reúnem para um Aulão preparatório para o Enem.

Durante quatro horas, professores revisaram questões de provas anteriores, trataram do planejamento de estudos, abordaram temas da atualidade e deram dicas essenciais para o dia da prova. A aula especial, que abordou as diferentes áreas de conhecimento da prova, é um momento importante, pois pode ajudar a ingressar na universidade, com a nota obtida no exame.

O aulão preparatório para o Enem realizado pela Escola de Formação Técnica e Profissional da Uninter (Unintertech) e pelo Instituto Eureka, ocorreu no último dia 20 de outubro no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras. Participaram da atividade os estudantes dos Colégios Estaduais André Andreatta, Arlinda Ferreira Creplive e Elias Abrahão do município da região metropolitana.

À frente do palco estava o diretor da Unintertech  e idealizador do Instituto Eureka, Marlus Humberto Geronasso, que explicou conteúdos sobre literatura, funções da linguagem e como evitar erros na redação. O professor do Unintertech Felipe Pellin abordou conteúdos de matemática, entre eles, como calcular média, moda e mediana. Já a docente do Unintertech Fernanda Silva Torres lecionou assuntos de Biologia.

Para Fernanda, as aulas do Pré-Enem Uninter realizadas ao longo do ano vão além da revisão de matérias e dicas para o grande dia. “São incentivadoras e despertadoras do sentimento que, em muitos alunos, pode estar adormecido: o sonho de ingressar no ensino superior. Os alunos têm a chance de refletir sobre seu potencial e se prepararem para o dia da prova, mais otimistas e confiantes”, comenta Fernanda.

Preparação on-line e gratuita

A Uninter também oferece conteúdo online para os estudantes que desejam se preparar para a prova. O Pré-Enem Uninter conta com aulas gravadas e transmitidas pela TV Profissão – o supercanal 13 em rede aberta, que é mantida pela Fundação Wilson Picler. São mais de 600 professores voluntários no Eureka que acreditam no poder transformador da educação.

Além disso, a Uninter possui um programa gratuito no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O material de estudo é dividido por disciplinas, as aulas são gravadas e disponibilizadas para que o aluno tenha acesso aos conteúdos em qualquer local. A inscrição no projeto pode ser feita por este link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *