EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Aula inaugural aproxima alunos de EAD

Estudar a distância não significa estar longe o tempo todo. Os alunos que ingressaram na Uninter na modalidade de educação a distância (EAD) no primeiro semestre de 2018, da mesma forma que os estudantes da modalidade presencial, foram acolhidos durante aulas inaugurais presenciais durante as últimas semanas.

Orientar sobre todos os procedimentos institucionais, esclarecer dúvidas dos candidatos e alunos sobre como estudar a distância, além de promover network, configura as aulas até o momento já promovidas por muitos polos Brasil afora. Essas aulas aconteceram em polos de apoio presencial como nas cidades mineiras de Alfenas, Boa Esperança, Caratinga, Cataguases, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, Corinto, Extrema, Itabira, Itaúna, Ubá, entre outras.

Segundo a coordenadora de gestão operacional de rede EAD da Uninter, Cecília Pestana, as aulas inaugurais são fundamentais para cativar os novos alunos. “Esse é o momento de acolher, se colocar à disposição, mostrar que a EAD não tem distância do polo e que o polo está à disposição”, diz. Alguns polos, como o de Itaúna, sortearam bolsas de estudo para os alunos que haviam realizado sua matrícula antes da aula inaugural.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo dos polos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *