As experiências de quem ousou mudar em busca de um significado profissional

Talita Santos – Estudante de Jornalismo

A busca pelo sucesso profissional está muito presente na vida das pessoas. Mas o que é ter sucesso na profissão, diante da subjetividade do termo? Primeiro, é preciso saber o que se entende por sucesso. Para discutir possíveis respostas, o polo da Uninter no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) realizou dia 7 de novembro a palestra “Encontrando significado na vida profissional”, apresentada pela empresária Claudia Krüger, sócia da empresa EmovereYou.

O evento contou com a participação de alunos, familiares e das equipes administrativa e pedagógica do polo CIC. Durante a palestra, foram realizados debates e sorteios de prêmios oferecidos pela empresária. Os participantes puderam compartilhar suas experiências sobre os desafios e os sucessos em suas áreas pessoal e profissional.

“Fui surpreendida. Me ajudou a pensar e entender muitas coisas que estavam acontecendo na minha vida naquele momento. Refleti sobre coisas simples, mas importantes, sobre como só a gente pode ser e querer ser feliz. Ninguém consegue nos proporcionar esse sentimento, está dentro de nós”, comenta Dione Eliza, aluna do curso de Artes Visuais da Uninter, na modalidade a distância.

A palestra levou Luciana Feitosa a uma digressão. Ela cursa MBA em Gestão de Recursos Humanos na Uninter, na modalidade a distância, e voltou ao tempo em que decidiu deixar o trabalho de operadora de caixa, função que exerceu por 10 anos, e resolveu fazer a prova do Enem e dar uma guinada na carreira aos 27 anos. “Mudei de área e trabalho há seis anos no que escolhi”, explica.

Como operadora de caixa, Luciana trabalhava de segunda a segunda, com uma folga na semana. “Hoje sou analista de RH, trabalho de segunda a sexta e amo o que faço. Continuo estudando, pois nunca sabemos tudo. Me senti orgulhosa durante a palestra, pois, ouvindo os demais, percebi o desafio que venci”, complementa.

“A palestrante mostrou também que as pessoas podem e devem refletir sobre o seu trabalho, mostrando que muitas pessoas não estão felizes onde estão e precisam buscar algo de que realmente gostem”, pontua André Woellner, aluno do curso Processos Gerenciais na Uninter. “Sempre há tempo para mudanças”, conclui.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *