Alunos participam de simulação do Parlamento e Nações Unidas

Entre os dias 11 e 13 de novembro aconteceu a terceira edição do Modelo Universitário das Nações Unidas (MUNU) e a Simulação do Parlamento no Centro Universitário Internacional UNINTER. O evento foi organizado pela coordenação dos cursos de Ciência Política (CP) e Relações Internacionais(RI).

A abertura simbólica do evento, no dia 6 de novembro, trouxe o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, no auditório do campus Tiradentes. Ele discorreu sobre o tema: História de genocídios e de esperança. Ali passou informações sobre os conflitos entre Israel e Palestina e suas consequências, principalmente para os moradores da Faixa de Gaza, que hoje é uma das regiões do mundo com maior densidade demográfica. Alzeban mencionou ainda que acredita mais nas atitudes positivas do homem do que nas negativas, pois para ele os modelos de combate que a história retrata, não trouxeram resultados favoráveis para os países envolvidos.

Na terça (11), dia oficial de abertura do MUNU, os professores falaram sobre os projetos que os cursos de CIPOL (Ciência Política) e RI (Relações Internacionais) desenvolvem ao longo do ano letivo. Em seguida os convidados formaram a mesa de debates: o professor Wilson Picler, o professor Jorge Bernardi, o Deputado estadual Raska Rodrigues e o professor Luiz Domingos Costa. Todos falaram sobre questões políticas e emendas constitucionais. Picler comentou sobre a divisão do país nas últimas eleições, ressaltando a importância da ficha limpa que surgiu como uma iniciativa popular. Para ele são essas iniciativas que podem transformar a política estadual e nacional.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *