Alunos e professores de Farmácia da Uninter fabricam 375 litros de álcool 70% para doações

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

 

O curso de Farmácia da Uninter fabricou 1,5 mil frascos de 250ml de álcool em spray para entidades sociais. O total será de 375 litros. Esta é a terceira ação do tipo desde o início da pandemia e com recursos viabilizados pela Fundação Wilson Picler.

A produção ocorreu em 16 de dezembro, da manhã à noite. Três professores da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades e oito alunos de Farmácia participaram do processo, localizado no laboratório de microbiologia do campus Divina Providência, no centro de Curitiba. Todos receberão certificado de participação.

“Faz o aluno se sentir parte do curso, que está fazendo algo de cunho social”, diz o professor e coordenador do curso, Vinicius Bednarczuk de Oliveira. “É como se fosse uma produção em pequena escala, que faz o aluno entender o funcionamento de uma linha de produção”.

O pró-reitor de graduação da Uninter, Rodrigo Berté, foi o idealizador da iniciativa no ano passado, enquanto era diretor Escola de Saúde. “No início da pandemia, nós tínhamos uma falta muito grande de álcool. Precisávamos adquirir os insumos para produzir a quantidade de álcool e chamar os professores e alunos para a produção, num período justamente em que o álcool estava escasso”, relata.

Os dois primeiros lotes foram entregues à Polícia Militar do Paraná, às guardas municipais da Região Metropolitana de Curitiba e a lares de idosos. Desta vez, a remessa será feita a 11 entidades de acolhimento social.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


1 thought on “Alunos e professores de Farmácia da Uninter fabricam 375 litros de álcool 70% para doações

  1. Parabéns.
    Excelente iniciativa dos estudantes de farmácia. Gostaria de saber se o álcool gel a 70% foi indicado para aplicação em superfícies fixas ou na pele.? Se for para aplicar na desinfecção das mãos, me parece que seria mais indicado o álcool gel, que além de prolongar o efeito antisséptico do álcool, também reduz a sua agressividade na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *